Porto Novo vai ganhar museu das romarias, biblioteca e escola de música a partir de 2021

Porto Novo, 16 Nov (Inforpress) – O município do Porto Novo vai ganhar, já a partir de 2021, alguns espaços culturais, nomeadamente, o museu das romarias, a biblioteca municipal e uma escola municipal de música, projectos já desencadeados pela autarquia.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou que a sua edilidade está a trabalhar na materialização desses projectos com vista a dar um novo impulso à actividade cultural neste concelho, onde os agentes culturais têm vindo, insistentemente, a pedir a construção, sobretudo, de uma biblioteca municipal.

A  associação portuguesa Junt’Amor, que já iniciou o processo de recolha de livros, vai ser uma das parceiras da Câmara Municipal do Porto Novo na concretização da biblioteca municipal aguardada, há quase 30 anos, pelos porto-novenses.

Em relação ao museu das romarias, o espaço está em construção, há seis anos, e deveria ficar concluído agora em 2020, mas por causa da covid-19, o Governo decidiu suspender o financiamento do projecto (12 mil contos), que vai ser retomado no próximo ano, segundo a edilidade.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos