Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – A unidade de saúde de Dominguinhas, no interior de Alto Mira, Porto Novo, Santo Antão, reabre as portas a partir da próxima segunda-feira, 21, depois de ter recebido obras de reabilitação, financiadas pelo Ministério da Saúde.
O anúncio da reabertura dessa unidade de saúde, que esteve, nos últimos anos, a receber obras de recuperação, a cargo da edilidade porto-novense, deixa aliviadas as 30 famílias que residem nessa zona isolada, que se vinham queixando da demora na devolução desta infra-estrutura à comunidade.
O presidente da câmara do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou a inauguração, a 21 de Junho, dessa unidade de saúde, que, explicou, foi, praticamente, reconstruída, tendo sido dotada de equipamentos novos para “melhor servir” a população de Dominguinhas.
Essa unidade foi reabilitada no quadro de um programa de recuperação das infra-estruturas de saúde do município do Porto Novo, financiado pelo Ministério da Saúde, que incluiu ainda as unidades de saúde do Planalto Norte e do Planalto Leste, estas elevadas à categoria de postos sanitários, com enfermeiros residentes.
As unidades de saúde da Aldeia do Norte, Lajedos e Ribeira dos Bodes foram também recuperadas no quadro do programa, que prossegue, este ano, com investimentos à volta de cinco mil contos.
Este ano deverá ficar marcado pela construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, projecto estimado em 70 mil contos, já anunciado pelo Governo.
JM/ZS
Inforpress/Fim