Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Uma centena de famílias já integrada no programa de acompanhamento familiar – edilidade

Porto Novo, 12 Jul (Inforpress) – Uma centena de famílias em situação de vulnerabilidade, no município do Porto Novo, em Santo Antão, já beneficia do programa de acompanhamento familiar, que abrange, sobretudo, os agregados beneficiários do Rendimento Social de Inclusão.

A edilidade porto-novense informou que, neste município, “100 famílias já estão integradas neste programa de acompanhamento” promovido pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo.

O programa de acompanhamento familiar está integrado na política de protecção social do Governo, abrangendo, sobretudo, as famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inclusão, que, neste concelho santantonense, já contempla 1.600 agregados familiares.

No decorrer deste ano de 2021, deverão ser abrangidos mais 800 famílias com este rendimento, que consiste na transferência de renda a famílias economicamente activas que vivem em “situação de extrema vulnerabilidade” e que tenham sob os seus cuidados crianças menores de 15 anos.

Porto Novo, segundo uma nota da autarquia, é um dos municípios pilotos no quadro da implementação do programa de acompanhamento familiar, que abarca os agregados beneficiários das medidas de protecção social, nomeadamente, do rendimento social de inclusão.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos