Porto Novo/Turismo: Percurso Monte Trigo – Tarrafal alvo de obras de reabilitação para segurança dos turistas

Porto Novo, 05 Ago (Inforpress) – O percurso turístico que liga Monte Trigo a Tarrafal, no interior do município do Porto Novo, está a ser alvo de obras no âmbito do programa de mitigação da seca neste concelho, informou hoje a edilidade.

Trata-se de “uma das rotas turísticas mais procuradas” pelos visitantes que chegam a Porto Novo, cujas obras de recuperação tem sido motivo de regozijo por parte dos operadores turísticos, avançou a mesma fonte.

Através de uma nota, a Câmara Municipal do Porto Novo explicou que, com estas intervenções, “a autarquia está a contribuir para a valorização do território e para a segurança dos munícipes e dos visitantes que procuram esta rota turística, uma das mais procuradas”.

“Neste percurso, o viajante pode desfrutar de uma paisagem única e singular, partilhada entre o tranquilo mar azul e os altos picos do vulcão de Topo de Coroa. Neste trajecto, a ligação pode, em alternativa, ser feita, em qualquer dos sentidos, por via marítima, através de pequenas embarcações de pesca artesanal, com duração de 50 minutos”, notou.

O município do Porto Novo possui uma extensa rede de caminhos vicinais (trilhos), que tem sido alvo de trabalhos de manutenção, no âmbito do programa de mitigação da seca, que visa, sobretudo, criar empregos para as famílias mais atingidas pela seca.

O Governo pretende arrancar, ainda este ano, um programa de restauro de 82 percursos, numa extensão de 294 quilómetros, na ilha de Santo Antão, que ultrapassa os 200 mil contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos