Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Turismo e pesca são os sectores económicos que mais investimentos recebem em 2022

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – O turismo e a pesca são os sectores económicos no município do Porto Novo, em Santo Antão, que mais investimentos recebem ao longo de 2022, com vista ao reforço da competitividade deste concelho, segundo fonte camarária.

O plano de investimentos da Câmara Municipal do Porto Novo para 2022, prevê investimentos à volta de 43 mil contos na competitividade deste município, sendo a pesca e o turismo os sectores que mais vão ser beneficiados.

De acordo com o plano, a que a Inforpress teve acesso, e que começou a ser implementado agora em Janeiro, investimentos previstos para as pescas rondam os 20 mil contos, montante destinado à operacionalização do mercado de peixe, já na fase final de construção, e ao empoderamento deste sector, de “grande potencial” no Porto Novo.

No turismo, o destaque vai para a abertura de um posto de turismo na Ribeira das Patas e para a segunda fase da requalificação da praia balnear de Curraletes, além da promoção turística das festas de São João, santo padroeiro do concelho, e da participação dos operadores locais em feiras de turismo.  

Ainda para aumentar a competitividade do concelho do Porto Novo, o plano de investimentos para este ano prevê ainda a criação de um fundo de apoio aos agricultores e criadores de gado, a dinamização do sector da indústria e a electrificação rural. 

Em termos globais, Porto Novo recebe no decorrer de 2022 investimentos à volta de 316.000 contos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos