Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Trinta mulheres em Alto Mira procuram parceiros para instalar centro de transformação agro-alimentar

Porto Novo, 09 Jun (Inforpress) – Trinta mulheres em Alto Mira, muitas das quais chefes de famílias, estão a mobilizar parceiros para instalar um centro de transformação agro-alimentar nessa localidade do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

Essas mulheres, afectadas pelo desemprego, contam, para já, com a parceria do Ministério da Agricultura e Ambiente, que já prometeu disponibilizar o antigo centro de extensão rural para ser instalada a unidade de transformação agro-alimentar.

O grupo espera ainda contar com o projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino, que está a ser implementado no município do Porto Novo pela Agenzia Italiana per la Cooperazione allo Sviluppo e pela Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV).

As mulheres em Alto Mira dizem pretender “trabalhar na transformação dos alimentos de forma a evitar o desperdício”, precisando, para isso, reabilitar o antigo centro de extensão rural de Alto Mira e adquirir os equipamentos.

Incitativas do género têm sido implementadas em várias localidades do concelho do Porto Novo por grupos de mulheres, que vêem nessa actividade a via para se libertarem do desemprego que afecta a camada feminina neste município.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos