Porto Novo: Três dezenas de agricultores em Jorge Luís já utilizam sistema de rega gota-a-gota, diz associação

Porto Novo, 16 Set (Inforpress) – Três dezenas de agricultores em Jorge Luís, no Porto Novo, Santo Antão, já conseguem irrigar as suas parcelas com recurso ao sistema de rega gota-a-gota, que permite maximizar água e sua utilização de forma eficiente.

A informação foi avançada pelo presidente da associação local dos agricultores, Jair  Baptista, que enalteceu o impacto destes investimentos, financiados pelo Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), na melhoria da actividade agrícola nessa localidade, onde “quase todos os agricultores” já utilizam o sistema de micro-irrigacão.

A instalação de rega gota-a-gota em Jorge Luís insere-se no quadro do programa de massificação deste tipo de irrigação no concelho do Porto Novo, sistema que já abrange cerca de 120 hectares de terrenos agrícolas.

Ainda para este ano, o MAA, segundo o delegado no Porto Novo, Joel Barros, vai contemplar mais de 60 agricultores distribuídos pelas localidades de Chã de Mato/Ponte Sul, Tarrafal de Monte Trigo e Manuel Lopes, com rega gota-a-gota.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos