Porto Novo: Torneio de andebol movimenta mais de 60 jovens de quatro ilhas do arquipélago

Porto Novo, 10 Set (Inforpress) – A cidade do Porto Novo, Santo Antão, tem conhecido, desde sexta-feira, 08, uma grande movimentação desportiva, com a realização do torneio nacional de andebol na categoria de sub-19 masculino, evento que envolve mais de 60 jovens.

Participam neste torneio as equipas de Madrugs (Santo Antão), Académica do Mindelo (São Vicente), Oderf (Sal), Renascer (Fogo) e Juventude (Fogo), cuja organização está a cargo do GDRCH Madrugadores, numa parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, Federação Cabo-verdiana do Andebol, entre outras instituições.

Conforme constatou a Inforpress no local, esta competição, que se realiza sob o lema “Formação sustenta a selecção que representa a Nação”, tem movimentado a cidade do Porto Novo, com as equipas de Madrugs e Oderf na liderança, ambas com duas vitorias.

Nos dois jogos já realizados, o Oderf ganhou ao Renascer (27-13) e Académica (30-29) e Madrugs venceu a Académica (21-15) e Juventude (22-14).

Para hoje, o terceiro dia do torneio, jogam Renascer – Juventude e Oderf – Madrugs.

A competição decorre até ao 14 de Setembro, no âmbito do programa de competitividade nacional para a participação no torneio internacional Challenge Trophi 2024, que acontecerá em Cabo Verde, em Março do próximo ano.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos