Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Todos os vales cobertos com rega gota-a-gota ainda em 2021 – MAA

Porto Novo, 31 Mar (Inforpress) – Todos os vales agrícolas no concelho do Porto Novo, terão, ainda este ano, a cobertura da rega gota-a-gota no quadro do programa de massificação deste sistema de irrigação, anunciou hoje o Ministério da Agricultura e Ambiente.

O delegado deste ministério explicou que, graças ao programa de massificação da rega gota-a-gota, que tem vindo a ser implementado nos últimos anos, no Porto Novo, praticamente o município foi coberto, restando apenas abarcar quatro localidades.

Trata-se de Martiene, Chã de Branquinho, Covoada de Vassoura e Aldeia do Norte que, no decorrer de 2021, vão ser abrangidos com o sistema de micro-irrigação, no quadro do programa de massificação da rega gota-a-gota, a cargo deste ministério.

Joel Barros assegurou que são investimentos já previstos pelo Ministério da Agricultura e Ambiente para este ano, no Porto Novo.

O programa de massificação da rega gota-a-gota no Porto Novo já abarcou cerca de 130 hectares de terrenos agrícolas nas diferentes zonas agrícolas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos