Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Todos os agricultores em Jorge Luís vão ser contemplados com sistema de rega gota a gota – associação

Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – Todos os agricultores em Jorge Luís, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, vão ser abarcados com sistema de rega localizada, no âmbito do programa de massificação da rega gota a gota, neste concelho.

A garantia é da Associação dos Agricultores em Jorge Luís, que informou que o projecto de instalação da rega gota a gota nesta localidade, financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente, prossegue, prevendo-se abranger os 30 agricultores locais.

Jair Fernandes, presidente desta associação, disse à Inforpress que falta apenas contemplar “alguns agricultores”, o que deve acontecer dentro de pouco tempo, no quadro do programa de massificação da rega gota a gota no município do Porto Novo.

A Associação dos Agricultores de Jorge Luís reconhece que o projecto de modernização da rega nessa zona está a permitir aos agricultores “maximizar” a água e sua utilização de forma eficiente, contribuindo, assim, para “inovar a prática agrícola” neste vale.

O programa de massificação da rega gota a gota no concelho do Porto Novo já abrangeu perto de uma centena e meia de agricultores, prevendo-se contemplar, ainda este ano, mais 70 lavradores das localidades de Chã de Branquinho, Covoada de Vassoura, Aldeia do Norte e Martiene.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos