Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Terceira idade: Dois dos três centros de dia já retomaram actividade

Porto Novo, 03 Jan  (Inforpress) – Dois dos três centros de dia existentes no município do Porto Novo, encerrados durante vários meses por causa da covid-19,  já retomaram as suas actividades, com o acolhimento de “várias dezenas” de idosos.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto Novo, estão a funcionar neste momento os centros de dia de Berlim, na cidade, e de Cirio, na Ribeira das Patas, interior do município, encontrando-se ainda fechado o centro de dia do Alto São Tomé.

Em relação a este centro, o espaço vai ser alvo de obras de reabilitação antes de reabrir as portas, estando os idosos da zona a ser atendidos em casa pelos serviços sociais do município, avançou a câmara.

Entretanto, a população de Tarrafal de Monte Trigo tem estado a reivindicar a criação de um centro de dia no local para atender aos idosos na povoação do interior do concelho.

Porto Novo já dispõe de 13 cuidadores de idosos e pessoas deficientes, podendo, dentro de seis meses, contar com mais 20 cuidadores, que estão a ser formados pela Direcção-geral da Inclusão Social, numa parceria com  esta autarquia.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos