Porto Novo terá passeio marítimo que fica pronto “nos próximos meses” – edilidade

Porto Novo, 08 Jan (Inforpress) – A cidade do Porto Novo, Santo Antão, terá, “nos próximos meses, uma via pedonal, denominado “passeio marítimo”, que está em fase adiantada de construção no quadro da primeira fase da requalificação da orla marítima desta urbe.

O projecto vai custar 56 mil contos, verba financiada pelo Governo através do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidades (PRRA), que tem estado a contemplar Porto Novo a nível de requalificação urbana, mas também em termos de recuperação de habitações.

“Os avanços das obras do passeio marítimo da cidade do Porto Novo já são bastante visíveis. Nos próximos meses, teremos concluída a primeira fase de uma etapa de voltar a ‘cara’ da nossa cidade para o mar”, explicou o vereador Valter Silva.

Esta obra, segundo a edilidade, além de contribuir para voltar a cidade do Porto Novo para o mar, “com maior qualidade ambiental e paisagística”, vai possibilitar ainda a fixação de diversas actividades económicas na orla deste centro urbano.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos