Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Ventos fortes fustigam agricultura com “enormes prejuízos” para agricultores

Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – Ventos fortes estão, desde a madrugada desta segunda-feira, a fustigar Tarrafal de Monte Trigo, no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, causando já “enormes prejuízos” à agricultura nesta localidade. 

Graciano Évora, proprietário agrícola no Tarrafal de Monte Trigo, disse à Inforpress que a tempestade já destruiu várias culturas, sobretudo, de cana de açúcar, com “enorme prejuízo” para os agricultores.

Também, o agricultor João Gomes avançou à Inforpress que a tempestade já destruiu “muitas plantações”, como a mandioca e o inhame, confirmando que contabilizado até agora “os danos são avultados”.

A ventania, que na tarde de hoje começou a diminuir de intensidade, derrubou já muitas árvores e colocou em alerta as famílias que vivem nas proximidades da baía do Tarrafal de Monte Trigo, devido ao mar revolto.

Carlos Pires, morador na baía do Tarrafal de Monte Trigo, assegurou à agência cabo-verdiana de notícias que “para já” o mar bravo não constitui ameaça às habitações que se situam na orla marítima.

Praticamente todos os anos, o mar revolto, que se faz sentir entre os meses de Dezembro e Março no Tarrafal de Monte Trigo invade casas para aflição das famílias.

JM/ZS

Inforpress/Fim   

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos