Porto Novo: Tarrafal de Monte Trigo recebe projecto privado no domínio de turismo náutico

 

Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – Um grupo de investidores portugueses tem tudo acertado com a edilidade do Porto Novo com vista à implementação, no decorrer deste ano de 2017, de um projecto no domínio do turismo náutico, na ordem dos 40 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou a notícia de que está, “praticamente tudo acertado” com esse grupo de investidores para a execução deste projecto, que consiste na instalação no Tarrafal de Monte Trigo de um centro de mergulho e de promoção de outras actividades ao ar livre.

Trata-se de um projecto que, segundo o autarca, vai gerar cerca de 20 postos de trabalho directos e dinamizar outras actividades económicas do Tarrafal de Monte Trigo, como o turismo e agricultura.

Este projecto surge na sequência das acções de promoção do município do Porto Novo como destino turístico e de investimentos que a autarquia local tem estado a desenvolver nos últimos anos.

Tarrafal de Monte Trigo, considerada “a pérola do turismo” de Santo Antão apresenta excelentes condições para a prática dos desportos náuticos, segundo o operador turístico local, João Crisóstomo.

Falta, porém, criar as condições ideais para o seu desenvolvimento, nomeadamente a instalação de um cais flutuante.

A requalificação da baia do Tarrafal de Monte Trigo, eleita, em 2013, uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão, constitui outro projecto em carteira para esta localidade, segundo Aníbal Fonseca.

JM/FP

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos