Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo: Tarrafal de Monte Trigo recebe conferência sobre juventude, mudanças climáticas e importância dos oceanos

Porto Novo, 30 Jul (Inforpress) –  “Juventude, mudanças climáticas e importância dos oceanos” é tema de uma conferência que se realiza, sábado, em Tarrafal de Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, orientada por Corrine Almeida, docente da Universidade de Cabo Verde.

A iniciativa é da associação Young Talent e insere-se no âmbito do projecto sobre a educação e sensibilização ambiental no contexto da juventude e das mudanças climática, financiado pelo programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF), implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A conferência faz parte de um intercâmbio de jovens, que se inicia, esta sexta-feira, no Tarrafal de Monte Trigo, com duração de três dias, explicou à Inforpress o líder da associação Young Talent, Teodoro Graça, que destaca ainda a realização, ao longo do fim-de-semana, de uma caminhada ecológica, a pintura de uma mural sofre juventude e mudanças climáticas e uma conversa aberta sobre esta problemática.

O evento vai ser marcado ainda pela exibição do filme “O menino que descobriu o vento”, avançou o presidente da associação Young Talent, a qual tem como parceiros o projecto Raízes, a associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo e a câmara do Porto Novo.

Saliente-se que no quadro do projecto sobre a educação ambiental no contexto da juventude e das mudanças climáticas, financiado em 30 mil dólares norte-americanos, Young Talent tem previsto a montagem de uma rádio comunitária na cidade do Porto Novo.

O projecto, que tem conclusão prevista para Junho de 2021, prevê ainda a criação de um website e páginas nas redes sociais e no canal Youtube para divulgar as actividades relacionadas com as mudanças climáticas, além de um fórum regional sobre a juventude.

A associação Young Talent, ao longo do projecto, que visa promover a formação sobre as mudanças climáticas e educação ambiental de “uma forma dinâmica e artística”, vai apostar ainda na produção musical relacionada com as mudanças climáticas, na exibição de documentários sobre o ambiente e ainda na promoção de uma feira sobre o desenvolvimento sustentável.

Young Talent, fundada em 2017, é uma organização não-governamental de carácter nacional, sem fins lucrativos, que aposta na promoção da música, sobretudo no género hip hop, mas também nas novas tecnologias e no empreendedorismo social e cultural.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos