Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Quatro dos 12 quilómetros de estrada abertos – obra fica pronta no início de 2020 – empreiteiro

Porto Novo, 08 Jun (Inforpress) – Quatro dos 12 quilómetros de extensão da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, Santo Antão, foram já abertos, dos quais um quilómetro e meio já estão calcetados, segundo o empreiteiro.

A estrada, financiada em 270 mil contos, pelo Banco Mundial, foi lançada em Julho de 2018, mas o arranque efectivo da obra aconteceu no último trimestre desse mesmo ano, estando já construídos quatro quilómetros de vias, com o emprego de uma centena de trabalhadores.

O representante do empreiteiro, João Spencer, aproveitando a visita, sexta-feira, do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, à essa estrada, no término de uma visita a Santo Antão, assegurou que “o prazo para a conclusão da obra é para cumprir”, ou seja, até ao premido trimestre do próximo ano, a ligação a Tarrafal de Monte Trigo estará concluída.

Para Jorge Carlos Fonseca, a estrada é “crucial” para Tarrafal de Monte Trigo, já que ajudará a potenciar a economia dessa zona, com grandes potencialidades a nível da agricultura, pescas e no turismo.

Para o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, Tarrafal de Monte Trigo está “no centro das atenções” da sua edilidade e do Governo, que, além de estrada, tem ainda outros projectos para essa localidade, desde logo a requalificado da orla marítima e a construção de um pequeno cais para apoiar as pescas.

Esta sexta-feira, a câmara do Porto Novo, com o financiamento do Governo, lançou as obras de requalificação do centro histórico do Tarrafal de Monte Trigo, cujo acto foi presidido pelo Chefe de Estado.

Trata-se de uma obra que fica pronta dentro de três meses e que vai valorizar todo o centro histórico dessa zona que é já considerada um dos principias pólos turísticos de Santo Antão, explicou o autarca.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos