Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Produtores agrícolas já têm associação de classe que vai gerir entreposto agrícola

Porto Novo, 07 Mai (Inforpress) – Os produtores agrícolas do Tarrafal de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, dispõem já de uma associação de classe, que está, actualmente, em processo de formalização.

Os técnicos do Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e do programa de promoção de actividades socio-económicas rurais (Poser) deram o suporte técnico aos agricultores do Tarrafal e Monte Trigo na criação da associação, que terá como uma das responsabilidades a gestão do entreposto agrícola desta localidade, na fase de instalação.

O agricultor Análides Évora disse que esta associação era uma necessidade, há muito sentida, pelos produtores agrícolas no Tarrafal de Monte Trigo, que têm como preocupação a organização do sistema de comercialização dos lavradores, que se têm queixado de dificuldades do mercado.

O site do Poser confirma a criação desta associação, que passará a gerir o entreposto agrícola do Tarrafal de Monte Trigo, infra-estrutura que está a ser implementada no quadro do projeto hidroagrícola e utilização eficiente dos recursos naturais deste vale, que incide, sobretudo, no reforço do cultivo do inhame.

O projecto, financiado pelo Poser, é estimado em 18 mil contos e prevê ainda a construção de reservatórios e instalação de rega gota a gota.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos