Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Pescadores pedem apoio ao Governo na aquisição de barco de pesca

Porto Novo, 23 Set  (Inforpress) – Os pescadores do Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, procuram junto do Governo apoios para a aquisição de uma embarcação de pesca semi-industrial, que permite tirar proveito das potencialidades que essa comunidade apresenta a nível pesqueiro.

Isaías Pires, pescador e representante desta classe, explicou que já há alguns anos os homens do mar no Tarrafal de Monte Trigo têm estado à procura de apoios para a compra do barco, que permitiria explorar “da melhor forma” os recursos existentes a nível da pesca.

Este responsável informou ainda que um barco semi-industrial permitiria também reduzir a “taxa elevada do desemprego” no seio dos pescadores no Tarrafal de Monte Trigo, que ultrapassa, nesta altura  os 70 por cento (%).

Com botes de boca aberta não é possível chegar ao banco de pesca do Noroeste, situado nas imediações do Tarrafal de Monte Trigo, segundo este pescador, que lembrou que o Governo no âmbito dos investimentos na pesca anunciados em 2019 para essa zona tinha prometido apoiar com uma embarcação semi-industrial.

Outra preocupação dos cerca de 80 pescadores do Tarrafal de Monte Trigo relaciona-se com a conservação do pescado e com a inexistência de um cais de pesca.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos