Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Pais e encarregados de educação saúdam abertura do 7º ano na localidade

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – Os pais e encarregados de educação no Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo, em Santo Antão, regozijaram-se com a abertura do 7º ano nesta localidade, enaltecendo o “impacto positivo” da medida do Ministério da Educação.

“Ficamos muito satisfeitos com esta medida, já que os pais enfrentavam dificuldades para enviar os seus filhos para a cidade do Porto Novo, com os elevados custos que tinham que suportar, sobretudo, no lar de estudantes, com uma mensalidade de dez mil escudos mensais”, diz Josefa da Luz.

Para esta mãe, não é todos os pais que têm condições para enviar os seus filhos  para estudar na cidade do Porto Novo, devido aos custos.

Manuela Pires, outra mãe, diz ter ficado “muito contente” porque a sua filha vai poder continuar os seus estudos localmente, representado isto “menos custos” para os pais, que tem a possibilidade de acompanhar, de perto, os seus filhos.  

O responsável da escola no Tarrafal de Monte Trigo, o professor Helder Lopes, disse que a abertura do 7º ano nesta zona representa “um alívio” para os pais e encarregados de educação, garantindo que estão criadas as condições, tanto a nível de espaço como de professores, para a materialização desta medida. 

A abertura do sétimo ano no Tarrafal de Monte Trigo constitui, de resto, a “novidade” deste ano lectivo no concelho do Porto Novo, onde  4.500 alunos iniciam hoje as aulas, sob a orientação de 300 professores, 90 por cento (%) dos quais já foram vacinados.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos