Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Moradores regozijam-se com decisão do Banco Mundial em financiar a orla marítima

Porto Novo, 01 Jan (Inforpress) – Os moradores no Tarrafal do Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, congratularam-se hoje com a decisão do Banco Mundial em financiar as obras de requalificação da orla marinha desta zona turística.

Carlos Pires, porta-voz da população, disse que era expectável que esta instituição financeira internacional financiasse este projecto que, além do seu impacto turístico, dará ainda segurança às casas na baía do Tarrafal de Monte Trigo que estão expostas a acção do mar bravo.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse esta semana ter ficado assente com o Banco Mundial o financiamento da requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e de 71 quilómetros de caminhos vicinais em toda ilha de Santo Antão.

A requalificação da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo e requalificação dos caminhos vicinais fazem parte de um pacote de projectos turísticos submetido em Novembro ao Banco Mundial pela Câmara Municipal do Porto Novo para financiamento.

Do pacote estavam ainda os projectos das segundas fases da requalificação da orla marítima da cidade do Porto Novo e da praia balnear de Curraletes, além da construção da estrada de acesso a Dominguinhas, em Alto Mira.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos