Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Edilidade faz doação de kits de higiene às 25 famílias afectadas pela covid-19

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – As 25 famílias, cujos membros testaram positivo durante a despistagem da covid-19 no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, receberam, sexta-feira, da edilidade porto-novense, kits de higiene, composto por álcool gel, máscaras, detergentes e lixívia.

A câmara do Porto Novo informou que, além da entrega de kits de higiene a cada uma das famílias atingidas pelo surto da covid-19, nessa zona do interior do Porto Novo, foi doado ainda máscaras a 71 alunos da escola básica dessa povoação.

Essas acções foram levadas a cabo durante uma visita de uma equipa multidisciplinar a Tarrafal de Monte Trigo, integrada pela câmara municipal, serviços de saúde, protecção civil, bombeiros e Polícia Nacional, “numa missão de informação, prevenção e sensibilização sobre a transmissão do vírus”, informou a autarquia, através de uma nota.

Ainda durante a missão, que teve por objectivo de evitar a propagação do vírus na comunidade de Tarrafal de Monte Trigo, procedeu-se ainda à desinfestação do local.

JM/JM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos