Porto Novo/Tarrafal de Monte Trigo: Associação de agricultores pretende aumentar produção com aposta na rega gota-a-gota

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – A Associação de Agricultores do Tarrafal de Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, tem como propósito aumentar a produção agrícola nesta localidade, através de uma aposta na rega gota-a-gota.

Quem o diz é o presidente desta associação, Odorico Lopes, que explicou que a aposta no sistema de irrigação gota-a-gota, vai possibilitar aos agricultores economizar água, aumentar a área irrigada e, consequentemente, a produção agrícola.

As declarações do líder associativo surgem numa altura em que Tarrafal de Monte Trigo está a ser alvo de investimentos à volta de 18 mil contos por parte do Ministério da Agricultura e Ambiente, visando o aumento da produção agrícola, designadamente do inhame.

Os investimentos consistem, precisamente, na instalação de rega gota-a-gota, construção de reservatórios e de um entreposto agrícola, beneficiando “dezenas” de produtores agrícolas.

Tarrafal de Monte Trigo é conhecido por ser um grande produtor do inhame, cuja produção deve aumentar com os investimentos, mas, segundo a associação dos agricultores, o problema de mercado continua sendo um entrave.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos