Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Situação de algumas capelas no município preocupa comunidade católica

Porto Novo, 17 Mai (Inforpress) – O estado de degradação de algumas igrejas no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, de entre elas a capela de Pascoal Alves, no Planalto Norte, actualmente, em situação de abandono, está a preocupar a comunidade católica.

Além da capela de Pascoal Alves, outras igrejas no concelho do Porto Novo, incluindo a própria igreja paroquial, estão deterioradas, situação que está, também, a inquietar a Igreja Católica, que tem vindo a exortar os empresários e os emigrantes para ajudarem a recuperar esses locais de culto.

Também, a precisar de beneficiações está a igreja de São João Baptista, na Ribeira das Patas, sede da paróquia de São João Paulo II, construída há mais de 50 anos.

O Governo tinha prometido recuperar essa igreja, no quadro do projecto de salvaguarda das festas de São João, património imaterial nacional, que, entretanto, foi suspenso em 2020, devido à pandemia da covid-19.

Saliente-se que a capela de São José, em Jorge Luís, interior deste município, que estava, também, em estado avançado de deterioração, já está a ser recuperada, graças ao apoio dos emigrantes e da comunidade local.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos