Porto Novo: Situação de abandono da capela de Pascoal Alves preocupa a comunidade

Porto Novo, 11 Jan (Inforpress) – A situação de abandono, em que se encontra a capela em Pascoal Alves, no Planalto Norte do Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar a comunidade local, que alerta para a degradação acentuada do edifício.

Os moradores locais alertam para a necessidade de se recuperar essa capela, construída nos anos 60, e que se encontra em fase de deterioração avançada, uma preocupação, também, já manifestada pela associação comunitária de Pascoal Alves.

Esta associação, segundo o seu presidente, Eliseu Santos, considera a recuperação da igreja, que já serviu de escola básica, “uma das prioridades” para a comunidade de Pascoal Alves, que se manifesta “ansiosa” pela recuperação da sua capela.

Além da capela de Pascoal Alves, outras igrejas no concelho do Porto Novo, incluindo a própria igreja paroquial, na cidade, estão deterioradas, situação que preocupa a Igreja Católica, que tem apelado às autoridades locais, aos empresários e aos emigrantes para ajudarem a recuperar esses locais de culto.

No caso de Pascoal Alves, o presidente da câmara do Porto Novo já prometeu apoiar na recuperação desse espaço.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos