Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: situação da lixeira municipal continua a preocupar criadores de gado – representante

Porto Novo, 19 Jul (Inforpress) – A situação em que se encontra, actualmente, a lixeira municipal, no Porto Novo, Santo Antão, constitui uma preocupação para os criadores de gado, que tem vindo a pedir a vedação desse espaço, constantemente, invadida pelos animais.

Quem o diz é o representante da Associação dos Criadores de gado do Porto Novo, Romeu Rodrigues, que lembra que tem vindo a alertar à edilidade porto-novense para a situação dessa lixeira que tem sido, por falta de vedação, um local de pastagem para cabras e outros animais.

Este responsável volta a sugerir a vedação da lixeira ou a sua deslocalização para um sítio que representa menos riscos para a saúde pública.

Também, por falta de vedação, a lixeira inter-municipal de Santo Antão, que fica nas proximidades de Aguada de Janela, tem sido invadida por animais, para a aflição dos criadores de gado e dos santantonenses, em geral.

O Governo já prometeu, numa parceria com os municípios de Santo Antão, instalar, nesta ilha, um aterro melhorado, com vedação, maquinaria, espaços de separação do lixo e com vigilância.

Quanto ao município do Porto Novo, a edilidade, através do orçamento municipal para 202O, prevê um investimento de 18 mil contos na melhoria do saneamento básico, com destaque para a reabilitação da lixeira municipal e aquisição de um carro de transporte do lixo.

JM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos