Porto Novo: Situação da infância face à pandemia de covid-19 é tema de um encontro promovido pelo ICCA

Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – A situação da infância no concelho do Porto Novo vai estar em debate, a 22 deste mês, durante um encontro promovido pela delegação do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), em Santo Antão.

O anúncio foi feito hoje pela delegada do ICCA nesta ilha, Earcenia Nico, que explicou que o encontro, que terá lugar na cidade do Porto Novo, visa avaliar o estado de implementação das acções constantes do plano de trabalho anual, elaborado entre este instituto e o escritório conjunto de algumas agências das Nações Unidas, em Cabo Verde.

No quadro do plano, estão previstas missões no terreno para a avaliação do estado de implementação das actividades planificadas e o seu impacto no cumprimento dos direitos das crianças nos diferentes municípios.

É neste quadro, segundo a responsável, que se insere o encontro do Porto Novo, que reunirá instituições e entidades para uma avaliação da situação das crianças neste  concelho.

Entretanto, a problemática de abuso sexual de menores, maus tratos e de exploração de trabalho infantil tem vindo a preocupar a delegação do ICCA em Santo Antão.

O ICCA, segundo a delegada, tem vindo a receber denúncias sobre casos de abuso sexual e maus tratos, mas também de negligência durante estes tempos de pandemia.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos