Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Sistema de recolha de lixo regressa à normalidade depois de “algumas semanas de transtornos” – edilidade

Porto Novo, 26 Set (Inforpress) – O sistema de recolha e transporte de lixo no município do Porto Novo, Santo Antão, que enfrentou nas últimas semanas “alguns constrangimentos”, devido à uma avaria na viatura que assegura este serviço, voltou à normalidade, informou a edilidade.

A Câmara Municipal do Porto Novo, através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, recordou que “o único camião de recolha de lixo no concelho teve uma avaria, que causou alguns constrangimentos”, mas garantiu que a situação está regularizada.

“Tivemos que recorrer aos municípios do Paul e Ribeira Grande para auxiliar na recolha do lixo. Utilizamos outras viaturas de caixa aberta e, por vezes, recorremos ao serviço de privados”, refere ainda a nota da câmara do Porto Novo, admitindo que essa situação acabou por provocar “transtornos” às populações.

O vereador do saneamento da Câmara Municipal do Porto Novo, Irlando Ramos, garantiu que a edilidade vai adquirir “muito brevemente” um carro de lixo novo, para suprir os problemas com recolha e transporte do lixo, neste concelho.

Este município dispõe de um único carro do lixo, “já velho”, que se encontrava avariado, facto que gerou algum descontentamento no seio dos munícipes.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos