Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Sector pecuário ganha investimentos em 2020 com montagem de unidade de produção

Porto Novo, 03 Jan (Inforpress) – O sector pecuário, no Porto Novo, Santo Antão, apesar da seca que está a ter reflexos negativos neste domínio, vai ser alvo de investimentos privados agora em 2020, com destaque para instalação de uma fábrica de queijo nova.

Os donos da actual fábrica, já com equipamentos obsoletos, e com “funcionamento deficitário”, decidiram apostar numa fábrica “totalmente nova”, que começa a ser instalada em Lajedos, a 17 quilómetros da cidade do Porto Novo, “dentro de pouco”.

Os empresários João Santos  e Pedro Santos, naturais do Porto Novo, donos da actual fábrica de queijo, confirmam a decisão de avançar para uma unidade “totalmente nova, com equipamentos modernos”, num investimento de “muitos milhares de contos”.

Os problemas ligados aos transportes marítimos inter-ilhas, aliados à seca, que se faz sentir há três anos, no Porto Novo, fazem da pecuária, nesta altura, uma actividade “altamente deficitária”, segundo os operadores do sector.

No caso da actual fábrica de queijo, já com duas décadas de existência, a preocupação nos  últimos três anos foi a de “apenas manter os postos de trabalhos”, segundo os proprietários.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos