Porto Novo/Seca: Transporte de ração aos planaltos Norte e Leste assegurado pela edilidade porto-novense

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – O transporte de ração para as zonas altas do município do Porto Novo, mais preciosamente aos planaltos Norte e Leste está a ser assegurado pela edilidade porto-novense, para o alívio dos criadores de gado, segundo as associações locais.

A associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, confirmou que o transporte da ração, adquirida pelos criadores de gado com uma bonificação de 20 por cento (%), está a ser suportado pela Câmara Municipal do Porto Novo, facto que deixa satisfeitos esses criadores.

Isso, graças à parceria entre a câmara do Porto Novo e a associação Luz Viva, que diz estar “a fazer de tudo” para que os criadores de gado obtenham “a ração e água a tempo” evitando, assim, problemas para esta classe, muito afectado pela seca que assola este concelho, há três anos consecutivos.

Também, no Planalto Norte, os criadores de gado, no quadro de um protocolo assinado entre a associação Luz Verde do Norte e a autarquia porto-novense, estão a beneficiar do transporte de ração, segundo o líder associativo, António Lima.

Através do programa de mitigação da seca no município, os criadores de gado estão a adquirir a ração com 20% de desconto por cada saco comprado, através de vales cheques, segundo a associação de classe que, informou que, nesse aspecto, não tem havido “problemas de maior”.

Entre os meses de Janeiro e Abril, foram emitidos mais de nove mil vales cheques, dos quais quase 7.400 foram utilizados pelos criadores, que resultaram na aquisição de 312 mil quilogramas de ração.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos