Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/São João: Peregrinos percorreram mais de 20 quilómetros para homenagear santo padroeiro

Porto Novo, 24 Jun (Inforpress) – A peregrinação dos fiéis com a imagem de São João foi cancelada, este ano, mas, mesmo assim, um grupo de peregrinos fez na terça-feira,23, o trajecto Ribeira das Patas/Porto Novo, para homenagear o santo padroeiro.

A paróquia de São João Baptista, por causa da pandemia da covid-19, cancelou, este ano, a peregrinação dos fiéis com a imagem do santo padroeiro,  num percursode mais de 20 quilómetros, entre  Ribeira das Patas é cidade do Porto Novo, que se realiza a 23 de Junho.

Porém, em homenagem a São João, santo por quem os porto-novenses têm uma grande devoção, um grupo de peregrinos decidiu percorrer, em seis horas, os mais de 20 quilómetros entre Ribeira das Patas e cidade do Porto Novo.

A peregrinação, que se realiza há cerca de meio século, envolve “milhares” de pessoas e constitui um dos momentos altos das festas de São João Baptista, no Porto Novo.

No dia de hoje, 24, dedicado a São João, serão celebradas missas, com número máximo de 80 pessoas, com transmissão em directo através da Rádio Nova, conforme explicou o pároco, José Pires.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos