Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/São João: Feira de artesanato marcada por fraca presença dos porto-novenses – artesãos

Porto Novo, 22 Jun (Inforpress) – A edição 2021 da feira de artesanato do município do Porto Novo que se realiza anualmente no quadro das festas de São João, santo padroeiro, tem sido marcada pela fraca presença do público, segundo os artesãos.

Abordados pela Inforpress, os artesãos lamentaram o facto de este certame, previsto para terminar esta quarta-feira, 23, não ter, este ano, suscitado interesse dos porto-novenses, supostamente por falta de promoção.

“Este ano, a feira foi muito fraca. Não conseguimos vender quase nada”, notou a artesã Lena Monteiro, para quem “não se fez a promoção necessária” para que as pessoas pudessem visitar a feira e comprar os produtos em exposição.

Em participação dos artesãos, este evento cultural, que decorre desde o dia 18, também, foi pouco concorrido este ano, tendo contando com “um número pouco reduzido” de feirantes locais, segundo a organização.

O programa das festividades de São João, que arrancou no dia, tem movimentado a cidade do Porto Novo, com a realização de várias actividades, com destaque para um fórum sobre as festas e inauguração de alguns projectos, entre eles o da orla marítima.

Para o dia de hoje, além do encontro com os emigrantes, o programa destaca ainda a apresentação do romance “Praia dos Amores Clandestinos” da Eurídice Monteiro.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos