Porto Novo/São João: Banda Young Talent espera subir ao palco das festas de São João 2022

Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – A banda Young Talent, que tem estado a destacar-se no panorama musical em Santo Antão, espera subir ao palco das festas de São João 2022 no Porto Novo, que considera “um dos maiores palcos de Cabo Verde”.  

“Com mérito, estes jovens, que fazem parte da banda,  esperam, pela primeira vez, subir ao palco de São João e assim elevar a nossa juventude e o nome do Porto Novo ao mais alto nível a nível da música. Tenho a certeza que Porto Novo e a nossa juventude querem ver estes jovens nas festas São João, em Junho”, sublinhou Teodoro Graça, líder do grupo.

Este ano, os eventos musicais vão estar a cargo dos privados e cabe a estes decidir sobre a presença da banda Young Talent, fundada em 2018, no palco de São João, que recebe artistas e grupos musicais de renome nacional e internacional, adiantou este responsável.

Em todo o caso, Teodoro Graça considera que, no quadro da “política de valorização de “artistas da casa” nas festas de São João, designadamente nos eventos que acontecem no antigo estádio municipal, que recebem “milhares” de pessoas, a banda que dirige tem a expectativa de ser o grupo local escolhido este ano.  

“Esperamos que, desta vez, a escolha recaia sobre a banda Young Talent que, mesmo com artistas jovens, é de inegável a qualidade” avançou a mesma fonte, enumerando uma série de “shows” deste grupo no festival de Curraletes, no Floating em São Vicente, no Hallowenn Party 2021.

Teodoro Graça lembrou ainda que, em Março, por ocasião das comemorações dos 38 anos de Juventude em Marcha, Young Talent foi alvo de “rasgados elogios” tanto do destacado realizador e actor Jorge Martins, como do numeroso público que assistiu à actuação no espaço da Aldeia Cultural “Nós Raiz”.

 Igualmente, destacou o lançamento já de vários singles e videoclipes, desde já os originais Kriola Mulata e kabverdiana da Anny Évora e Mariza Maocha,  respectivamente, que “são ritmos dançantes”.

Por tudo isso, a banda Young Talent espera ter a oportunidade de subir ao palco por ocasião do tradicional baile de São João nos dias 23 e 24 de Junho no antigo estádio municipal.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos