Porto Novo/São João: Actividades na aldeia cultural encerradas com primeira edição da “morna fest”

Porto Novo, 22 Jun (Inforpress) – As actividades na aldeia cultural enquadradas nas festividades de São João no Porto Novo, Santo Antão, foram encerradas terça-feira à noite com a primeira edição da “morna fest”, com a presença de artistas locais e nacionais.

Diva Barros, Gardénia Benrós, Totinho, Arlindo Rodrigues, Zé Afonso, Djila, Daniel Lobo, Djony Ferreira e Anailza foram os artistas que passaram pelo palco da primeira edição da “morna fest”, evento que encheu o espaço da aldeia cultural.

Além da actuação destes artistas, assistiu-se também a uma demonstração de contradança pelo grupo Nova Geração da zona Sul do Porto Novo.

Esta quarta-feira, o programa cultural prossegue com uma das actividades mais aguardadas pelos festeiros, o desfile dos grupos de romaria, que leva ao centro histórico da cidade do Porto Novo “milhares” de pessoas, um evento que vai ser transmitido em directo pela Televisão de Cabo Verde e por vários canais digitais.

Ainda esta quarta-feira, tem lugar a edição 2022 do “rozer color party”, um evento que visa preservar o rosário de João e servirá ainda para homenagear as pessoas que têm aposta na confecção de rosários, com destaque para a octogenária Arminda Lima.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos