Porto Novo: Saneamento e recuperação da rede de caminhos vicinais entre os principais desafios do turismo local

Porto Novo, 15 Mai (Inforpress) – A construção de infra-estruturas turísticas, o saneamento, a recuperação e manutenção da rede de caminhos vicinais, além da capacitação dos operadores turísticos, são os grandes desafios directamente ligados ao turismo no município do Porto Novo.

Estas informações constam de um levantamento feito pela edilidade porto-novense, segundo o qual Porto Novo se debate com outros desafios a nível do turismo, que se prendem com a promoção turística do concelho e ainda a necessidade de se melhorar a cadeia produtiva do turismo local.

Em relação à rede de caminhos vicinais, a autarquia antevê “boas perspectivas” no que tange à recuperação, ainda este ano, destes percursos turísticos, graças a um programa já financiado pelo Banco Mundial para toda a ilha de Santo Antão, em cerca de quatro milhões de euros.

Para este ano, os investimentos municipais no sector turístico rondam os 20 mil contos, verba que será canalizada pela câmara municipal para a promoção turística das festas de romaria, promoção do concelho como destino turístico, participação do município em feiras turísticas e para a requalificação da segunda fase da praia balnear de Curraletes.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos