Porto Novo: Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Dominguinhas entre as estradas já identificadas em Santo Antão  

Porto Novo, 14 Jul (Inforpress) – As estradas de acesso à Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Dominguinhas, no município do Porto Novo, estão entre as acessibilidades já identificadas pelo Governo para serem construídas em Santo Antão, informou hoje o executivo.

Conforme a ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, que respondia, na Assembleia Nacional, às perguntas dos deputados, as vias para Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Dominguinhas estão na agenda do executivo, adiantando, porém, que “na linha de frente” já foi identificada a estrada para Caibros, na Ribeira Grande.

Eunice Silva, que enumerou outras vias que estão “na agenda do Governo”, como Sinagoga/Lombo Branco, Fajã de Janela e Pinhão, explicou que o seu ministério vai “trabalhar” com as câmaras municipais para o estabelecimento das prioridades em matéria de construção das estradas.

A ministra avançou que Santo Antão é uma das ilhas que “muito tem beneficiado” dos investimentos do Governo, designadamente no domínio rodoviário, tendo já beneficiado de várias estradas, algumas das quais já inauguradas (Tarrafal de Monte Trigo e Martiene) e outras em vias de inauguração (Cruzinha e Lagoa do Planalto Leste).

A estrade acesso à Chã de Branquinho estará a ser concluída “no início do próximo ano”, avançou.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos