Porto Novo/Ribeira Fria: Avaria no sistema de bombagem do furo preocupa agricultores que receiam perder toda a produção 

Porto Novo, 12 Jul  (Inforpress) – A avaria no sistema de bombagem do furo em Ribeira Fria, no interior do Porto Novo, Santo Antão, está a preocupar os agricultores locais, que temem perder toda a produção devido a essa situação.

A presidente da Associação para o Desenvolvimento da Ribeira Fria, Joana Silva, confirmou a inquietação dos agricultores dessa localidade, que correm o risco de “perder tudo”, caso o problema não seja resolvido “o mais depressa possível”, alertou.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, informou que as diligências já estão sendo tomadas com vista à resolução do problema.

Os agricultores em Ribeira Fria receiam perder a toda a produção à semelhança do que se verificou com os lavradores em Ribeira dos Bodes (Chã de Casa), onde todo o cultivo foi dado como perdido, devido à uma avaria no sistema de bombagem do furo dessa localidade.

Uma outra grande preocupação com que se debatem os agricultores em Ribeira Fria prende-se com a praga da traça do tomateiro, que está a dizimar o cultivo de tomate nessa zona, segundo a presidente da associação de desenvolvimento local.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos