Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira Fria: Actividade agrícola estabilizada depois dos problemas com produção de água

Porto Novo, 15 Jan (Inforpress) – A actividade agrícola na Ribeira Fria, Porto Novo, está estabilizada depois dos problemas criados com avarias no sistema de produção de água para rega neste vale, considerado um dos maiores produtores de tomate da ilha de Santo Antão.

Quem o diz é o representante dos agricultores locais, Adilson Gomes, que adiantou que depois do período complicado ocorrido em 2021 em que a actividade agrícola esteve suspensa por um período considerável, a agricultura neste vale está a ganhar dinâmica, graças a investimentos feitos pelo Governo no sistema de bombagem do furo local.

Apesar da praga da traça do tomateiro, que existe nesta zona há década e meia, Ribeira Fria produz muito o tomate, sendo considerado um dos maiores produtores do tomate da ilha de Santo Antão.

Neste período menos quente, esta praga da “trégua” aos lavrados que, avançou a mesma fonte à Inforpress, aproveitam para intensificar esta cultura.

“Nesta altura, a acção desta praga não é preocupante, mas a partir de Março começa a atacar”, explicou este responsável.

A traça do tomateiro, além da Ribeira Fria, existe também em outros vales agrícolas do concelho do Porto Novo, como Ribeira dos Bodes, Casa de Meio e Alto Mira.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos