Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira dos Bodes: Representante volta a pedir ajuda para 25 famílias em situação de extrema vulnerabilidade

Porto Novo, 24 Out (Inforpress) – O representante da comunidade da Ribeira dos Bodes, Porto Novo, Santo Antão, Henrique da Luz, insistiu hoje na necessidade de se socorrer 25 famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade naquela localidade.

Este responsável voltou a apelar ao Governo e à Câmara Municipal do Porto Novo para acudirem “com brevidade” estas famílias, que estão no desemprego e, consequentemente, a ter sérias dificuldades para sobreviverem.

Trata-se de famílias “sem quaisquer meios de sobrevivência, pessoas que dependem única e exclusivamente das frentes de trabalho”, explicou Henrique da Luz.

“A situação está difícil para as pessoas que têm um pedaço de terra para cultivar, quanto mais aqueles que não têm onde se virarem”, notou.

Vários líderes comunitários têm vindo a alertar para a “situação social difícil” por que passam muitas famílias afectadas pelo mau ano agrícola.

Na Ribeira das Patas, o presidente da associação para o desenvolvimento integrado dessa localidade, Arlindo Delgado, pediu a reabertura do emprego público para socorrer muitas famílias em dificuldades.

Porém, a Inforpress apurou que o município do Porto Novo deverá, a partir de Janeiro, receber um programa de criação de emprego público e de resiliência pós-covid-19, estimado em quatro mil contos, co-financiado pelo Governo de Cabo Verde.

Esta é uma das intervenções que, ao longo de 2022, têm lugar no concelho do Porto Novo com vista à protecção social das populações vítimas da seca e afectadas pela covid-19.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos