Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira dos Bodes: Problema de água para agricultura em Chã de Casa resolvido com operacionalização do furo

Porto Novo, 01 Nov (Inforpress) – O problema de água para agricultura em Chã de Casa, Ribeira dos Bodes, no município do Porto Novo, está ultrapassado com a operacionalização do furo local, cujo sistema de bombagem estava, desde Abril deste ano, avariado.

A informação foi avançada à Inforpress pelo delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, segundo o qual “está restabelecido o fornecimento de água para rega” nessa localidade, para o alívio dos quase 30 agricultores, que vão poder retomar a sua actividade.

A avaria no sistema de bombagem do furo em Chã de Casa levou à paralisação completa, nos últimos seis meses, de toda a actividade agrícola nessa localidade, deixando, assim, em “sérias dificuldades” as famílias, que ficaram sem qualquer fonte de rendimento.

Os lavradores, que dizem ter registado um prejuízo de “milhares de contos”, esperam agora o apoio do MAA na retoma da agricultura em Chã de Casa, segundo o presidente da associação dos agricultores, Jailson Lopes.

O delegado do MAA assegurou que, já esta segunda-feira, 02, os técnicos vão estar em Ribeira Fria para iniciar os trabalhos de reparação do sistema de bombagem do furo desse vale, que está avariado há quatro meses.

O porta-voz dos 55 lavradores, Adilson Gomes, informou que esses lavradores estão “ao Deus dará” depois de perder toda a produção, com “um prejuízo à volta de cinco mil contos”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos