Porto Novo/Ribeira dos Bodes: Moradores denunciam situação “terrível” marcada pela ausência de emprego público

Porto Novo, 23 Set (Inforpress) – A situação social de, pelo menos, duas dezenas de famílias na Ribeira dos Bodes, no concelho do Porto Novo, é “terrível” marcada pela ausência de emprego público nesta localidade, há cerca de um ano, segundo os moradores.

O porta-voz dos moradores, Augusto Sancha, explicou à Inforpress que a situação de “muitas famílias” nessa localidade, onde ainda não choveu, suscita “muita preocupação”, razão pela qual as “autoridades competentes” deveriam avaliar a possibilidade de abrir uma frente de trabalho para socorrer essas pessoas.

“São famílias que não têm uma parcela de terra para cultivar e que vivem de um dia de trabalho que possam encontrar, mas, desde Setembro do ano passado, ainda não houve emprego público em Ribeira dos Bodes”, avançou a mesma fonte.

Henrique da Luz, outro morador, disse que, nesta altura, não há emprego público na Ribeira dos Bodes, onde muitas famílias estão a passar por dificuldades.

A Associação Comunitária da Ribeira dos Bodes comunga da preocupação dos moradores, alertando para a necessidade de se abrir uma frente de trabalho para socorrer, pelo menos, 20 chefes-de-família, actualmente em dificuldades, numa altura em que paira o espectro de mais um mau ano agrícola no município do Porto Novo.

A Câmara Municipal do Porto Novo informou que têm sido atribuídas parcelas agrícolas às famílias na Ribeira dos Bodes, onde existem três furos equipados que mobilizam, diariamente, cerca de 300 metros cúbicos de água.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos