Porto Novo: Ribeira dos Bodes clama por rede de água e estrada de acesso

Porto Novo, 11 Mai (Inforpress) – A instalação de uma rede de distribuição de água domiciliária e requalificação da estrada de acesso representam, actualmente, algumas das principais reivindicações dos habitantes da Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo.

O representante desta comunidade, Henrique da Luz, disse que, em relação ao abastecimento de água, muitas famílias percorrem diariamente grandes distâncias para ter acesso ao líquido precioso a partir de um chafariz, que se encontra em estado avançado de degradação.

Além da rede de distribuição de água aos domicílios, Henrique da Luz disse que já é tempo de o Governo cumprir com a promessa feita desde o primeiro mandato de requalificar a estrada de acesso à Ribeira dos Bodes, uma comunidade com grande potencial agrícola.

“Já é tempo de o Governo dar um sinal sobre a prometida estrada para Ribeira dos Bodes. A população local está a aguardar com expectativa pela requalificação da estrada”, sublinhou este responsável, destacando “uma outra aspiração” desta comunidade que se prende com a construção de uma placa desportiva no local.

“Esta é outra promessa feita pela câmara que devia ter dado algum sinal no sentido de atender à reivindicação dos jovens desta zona, que precisa de um espaço desportivo para a ocupação dos seus tempos livres”, notou.

A problemática de pragas na agricultura tem estado a preocupar os agricultores na Ribeira dos Bodes, onde a cultura do tomate e da couve tem sido muito afectada, segundo o porta-voz desta localidade.

Os lavradores, que começam a ficar preocupados com a redução de caudal de um dos furos que fornecem água para a agricultura, desejam ainda a adução de água com tubagens aos terrenos agrícolas, alegando que a utilização de levadas tem contribuído para o desperdício de água.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos