Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira dos Bodes: 22 agricultores vão receber títulos definitivos dos terrenos cultivam há anos – representante

Porto Novo, 18 Dez (Inforpress) – Vinte e dois agricultores em Ribeira dos Bodes, no Porto Novo, em Santo Antão, vão poder receber, “nos princípios” de 2021, os títulos definitivos dos terrenos públicos que cultivam “há muitos anos”, informou o representante dos lavradores.

Henrique da Luz confirmou à Inforpress que “já está em andamento o processo” para a atribuição, nos primeiros meses de 2021, das parcelas aos agricultores em Ribeira dos Bodes, adiantando que se trata de uma medida aguardada com “grande expectativa” por parte desses lavradores.

“Estamos a par do processo, que já está em andamento. O Governo já nos informou que os terrenos vão ser atribuídos, de forma definitiva, agora em 2021”, notou o porta-voz dos agricultores.

Neste ano de 2020, 90 agricultores dos perímetros agrícolas de Chã de Norte e Ponte Sul/Chã de Mato realizaram o sonho de ser donos das parcelas, que cultivam há cinco anos.

Já em 2018, tinham sido contemplados 22 agricultores em Casa de Meio.

Para 2021, a previsão do Governo aponta para a atribuição de posse plena de parcelas a mais 74 agricultores, distribuídos pelos perímetros agrícolas em Ribeira dos Bodes, Ponte Sul/Chã de Mato e Casa de Meio.

Além disso, o Governo já prometeu regularizar as parcelas destruídas em Morro Cavalo (Ribeira da Cruz) a cerca de 40 agricultores.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos