Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira das Patas: Trinta e dois agricultores já têm acesso ao sistema de rega gota-a-gota

Porto Novo, 29 Jan (Inforpress) – Trinta e dois agricultores em Ribeira das Patas, interior do município do Porto Novo, Santo Antão, já foram contemplados com sistemas de rega gota a gota, prevendo-se, já a partir de Fevereiro, duplicar esse número de lavradores.

Conforme o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, nesta altura, está concluída a instalação do sistema de rega localizada em 32 parcelas na Ribeira das Patas, numa área de 2,3 hectares, abrangendo igual número de agricultores.

Joel Barros avançou que, numa segunda fase, que arranca já a partir de Fevereiro, mais 31 parcelas nessa bacia hidrográfica serão dotadas de rega gota-a-gota, abarcando igual número de lavradores.

A instalação deste tipo de sistema de irrigação insere-se no quadro do programa de massificação de rega gota-a-gota, que o MAA tem em andamento nos diferentes vales agrícolas do concelho do Porto Novo, permitindo o uso eficiente da água, aumento da área irrigada e da produção, por parte dos agricultores.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos