Porto Novo/Ribeira das Patas: Posto de promoção turística avança este ano num investimento de quatro mil contos

Porto Novo, 18 Jan (Inforpress) – Porto Novo pode, já este ano, dispor de um segundo centro de interpretação turística, a localizar-se na Ribeira das Patas, no interior deste município, num investimento de 4.500 contos, co-financiado pela edilidade porto-novense, Governo e cooperação descentralizada.

A abertura deste posto de promoção turística no interior do concelho do Porto Novo é um dos investimentos previstos para 2022 neste município no sector turístico, dos quais se destacam ainda a continuação das obras de requalificação da praia balnear de Curraletes e construção e manutenção dos miradouros.

Trata-se de projectos constantes do plano de investimentos municipais para 2022, a que a Inforpress teve acesso, o qual prevê um montante de 20 mil contos para o turismo ao longo deste ano, sendo de destacar ainda a promoção turística do município.

Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo têm estado a pedir também a criação de um posto de turismo, além da construção dos dois miradouros cujas obras, lançadas há mais de um ano, não avançaram ainda.

Este concelho dispõe de um centro interpretativo e de um gabinete de promoção turística situados na cidade do Porto Novo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos