Porto Novo, 20 Out (Inforpress) – O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), Porto Novo, Santo Antão, pediu hoje o “arranque efectivo” das obras do centro de saúde desta localidade, cuja primeira pedra foi lançada em Junho.
A dois dias da Ribeira das Patas assinalar o dia desta povoação, que coincide ainda com o dia da paróquia de São João Paulo II (22 de Outubro), Arlindo Delgado lembrou que o acto de lançamento da primeira pedra do centro de saúde aconteceu há, precisamente, quatro meses, “tempo mais do que suficiente” para o “arranque efectivo” das obras.
Em Setembro, a população desta localidade tinha se mostrado “ansiosa” pelo início efectivo das obras do centro de saúde local.
“Queremos ver as obras a andar. A população está, de facto, ansiosa para ver o arranque efectivo do centro de saúde da Ribeira das Patas”, confirmou Arlindo Delgado.
Também, o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tem se manifestado “algo desapontado” com a demora no começo efectivo das obras do centro de saúde da Ribeira das Patas.
“Por pouca sorte temos de dizer que ainda não iniciaram as obras do centro de saúde, uma infra-estrutura marcante para o interior do concelho do Porto Novo”, afirmou, recentemente, o autarca.
A primeira pedra desta obra foi lançada em Junho e, nessa altura, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, previu que Ribeira das Patas teria, em menos de um ano, o seu centro de saúde, num investimento a rondar os 150 mil contos.
O centro de saúde da Ribeira das Patas, cujo projecto tem um prazo de execução de dez meses, será, segundo o Governo, “quase um hospital” para servir Ribeira das Patas e toda a freguesia de Santo André, cobrindo cerca de 40 por cento (%) da população do município do Porto Novo.
Uma outra infra-estrutura que os habitantes da Ribeira das Patas têm estado a reivindicar prende-se com o posto policial.
Entretanto, hoje, 20, acontece a inauguração da passadeira área que liga Lagoa a Catano, através da Ribeira de as Lajes, na Ribeira das Patas.
JM/ZS
Inforpress/Fim