Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira das Patas: Lagoa celebra santa padroeira com presença do bispo da diocese do Mindelo

Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – A comunidade católica de Lagoa da Ribeira das Patas no Porto Novo, Santo Antão, celebrou, segunda-feira, pela primeira vez, o dia da santa padroeira, Maria, mãe de bom conselho, com a presença do Bispo da Diocese do Mindelo.

D. Ildo Fortes, que se fez acompanhar do pároco da Paróquia de São João Paul II, José Pires, ao presidir à missa em honra à santa padroeira dessa localidade, recordou que a devoção à Maria, mãe de bom conselho, remonta ao século 15, na Albânia, tendo os papas Pio III, Leão XIII e, ultimamente, João Paulo II, dado “um novo incremento” a esta fé.

“A comunidade de Lagoa da Ribeira das Patas escolheu em boa hora ter Maria, mãe de bom conselho, como protectora. Os fiéis estão bem entregues tendo Maria, mãe da Igreja, como fonte de inspiração”, avançou o bispo da Diocese do Mindelo, durante a celebração, que contou com a presença do presidente da câmara do Porto Novo.

A partir de agora, todos os anos, 26 de Abril, a comunidade de Lagoa da Ribeira das Patas, passa a celebrar a sua santa padroeira, Maria, mãe do bom conselho, “um grande desafio” para essa comunidade, segundo a representante Aida Amador.

A celebração contou com a presença de fiéis de outras comunidades do interior do concelho do Porto Novo, integrantes da paróquia de São João Paulo II, sediada na Ribeira das Patas.

JM/ZS

Inforpress/Fim    

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos