Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ribeira das Patas: Esquadra policial “no centro das preocupações” da população, líder associativo

Porto Novo, 11 Set (Inforpress) – Ribeira das Patas, o principal centro populacional do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, com três mil habitantes, pede de uma esquadra policial, cuja necessidade tem sido reivindicada pela população da vila.  

Quem o diz é presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, que lembrou que “há anos” que os habitantes dessa localidade têm estado a defender a necessidade de uma esquadra policial nessa povoação, para, também, cobrir outras localidades do interior deste concelho, como Alto Mira, Jorge Luís, Ribeira da Cruz e Martiene.  

“Uma esquadra policial na Ribeira das Patas é uma questão que continua na ordem do dia. Durante as campanhas eleitorais, os políticos prometem muita coisa para esta zona e depois esquecem-se. Uma delas é, precisamente, a esquadra policial”, notou este responsável,  destacando ainda o centro de saúde.

A propósito, Arlindo Delgado congratulou-se com o anúncio feito, a 02 de Setembro, no Porto Novo, pelo ministro da Saúde, de que, ainda neste mês, vai ser lançado o concurso público para construção do centro de saúde da Ribeira das Patas, obra orçada em 70 mil contos.

Além da esquadra policial e do centro de saúde, a vila da Ribeira das Patas tem outros desafios, desde logo, a construção de um campo de futebol relvado, lembrou o líder associativo, destacando ainda a necessidade e investimentos na agricultura, nessa zona, com forte potencial neste sector.  

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos