Porto Novo, 17 Jul (Inforpress) – A montagem da passadeira área metálica para ligar as zonas de Lagoa e Catano, na Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, foi retomados este sábado, devendo ficar pronta “em breve”, informou hoje a edilidade porto-novense.
Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a Câmara Municipal do Porto Novo assegurou que a passadeira área metálica, com 18 metros de comprimento, ligará, dentro de pouco tempo, as comunidades de As Lajes (Catano) e Lagoa da Ribeira das Patas.
“É uma obra muito esperada pelas duas comunidades, uma vez que em tempos de chuva estas zonas costumam ficar isoladas”, explicou a autarquia.
Para facilitar a passagem de pessoas e bens entre as duas zonas vizinhas foi improvisada uma ponte de madeira, cujo estado tem estado, nos últimos meses, a deteriorar-se, facto que tem levado os moradores a pedirem a construção da ponte metálica como forma de reduzir os riscos a que estão sujeitas as crianças e as pessoas.
O jardim infantil e a escola que servem a zona de Lagoa ficam na localidade de Catano, razão pela qual as crianças de Lagoa são obrigadas a passar pela ponte, que liga as duas margens da ribeira que separa as duas comunidades.
“Para a segurança das crianças e de toda a população construir a passagem área metálica sempre foi uma prioridade da edilidade”, concluiu a câmara municipal.
JM/JMV
Inforpress/Fim