Porto Novo/Ribeira das Patas: Associação regozija-se com obras na estrada para Lagoa pelo impacto no emprego

Porto Novo, 05 Mai (Inforpress) – A Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas (Amular), Porto Novo, Santo Antão, regozijou-se hoje com as intervenções na estrada de acesso a esta localidade, pelo seu impacto na criação de empregos para as famílias vulneráveis.

A presidente desta associação, Milú Pires, destacou o facto de os trabalhos na estrada de acesso à Lagoa da Ribeira das Patas permitir absorver muitas mulheres chefes de família, o que ameniza a situação social na zona, considerada, socialmente, “uma das mais críticas” do município do Porto Novo.

“Neste momento, as pessoas estão a trabalhar. As mulheres têm conseguido tirar o dia de trabalho, o que estabiliza a situação social nesta zona, onde o desemprego na camada feminina preocupa a nossa associação”, sublinhou a responsável.

É propósito da Amular criar condições para que as mulheres chefes de família em Lagoa da Ribeira das Patas exerçam uma actividade duradoira através da qual conseguem rendimentos para sustentar as suas respectivas famílias.

Para isso, a associação tem em curso a construção de centro de transformação agro-alimentar, através do qual espera, com a sua conclusão, empregar as mulheres em situação de maior vulnerabilidade nesta localidade, onde, pelo menos, 50 famílias vivem em situação de pobreza extrema.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos