Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Ribeira das Patas: Associação exorta edilidade a reabrir emprego público para socorrer “famílias em maiores dificuldades”

Porto Novo, 07 Mai (Inforpress) – A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP) no interior do município do Porto Novo, exortou hoje a edilidade porto-novense a reabrir o emprego público nessa povoação para atender às “famílias em maiores dificuldades”.

O representante da ADIRP, Arlindo Delgado, informou que, nesta altura, apesar da actividade ligada à produção da aguardente, que emprega “muitas pessoas” entre os meses de Janeiro e Maio, a situação de várias famílias na Ribeira das Patas inspira cuidados devido ao desemprego.

Este responsável admite que o corte de cana-de-açúcar acaba por amenizar o desemprego na Ribeira das Patas, mas alerta para a situação das famílias em Curral das Vacas de Cima, Lagoa, Chã de Erva, Catano, que estão no desemprego e a passar por “sérias dificuldades”.

O representante da ADIRP apelou, por isso, aos “poderes públicos” para a necessidade de atender a essas famílias, sobretudo, as chefiadas por mulheres, com a reabertura de algumas frentes de trabalho.

Em Lagoa da Ribeira das Patas, a associação das mulheres dessa localidade alertou, recentemente, para o desemprego das mulheres nessa zona, onde muitas famílias são chefiadas por mulheres.

JM/ZS

Inforpress/Fim      

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos